
A população de Parnamirim vol9tou a ter acesso a procedimentos oftalmológicos. A Prefeitura retomou, nesta quarta-feira (23), os tratamentos contra catarata, glaucoma, pterígio, vitrectomia e problemas na retina.
Os atendimentos estavam suspensos devido a uma dívida superior a R$ 1 milhão deixada pela gestão anterior junto aos prestadores de serviços oftalmológicos, valor que foi quitado recentemente pela atual administração.
“Jamais poderia permitir que a população de Parnamirim ficasse desassistida na área da saúde ocular. Renegociamos os contratos e regularizamos a situação com os prestadores de serviço, que agora retomam os atendimentos de forma gradual. Esta é mais uma ação que comprova nosso compromisso com a saúde do município. Somos uma gestão que resolve e cuida do povo”, afirmou a prefeita.
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) informou que o fluxo de atendimento e o agendamento das consultas e procedimentos ocorrerão por meio do setor de regulação do município. A Prefeitura também regularizou os pagamentos junto ao Hospital de Olhos de Parnamirim, ao Centro da Visão e ao CSO (Centro de Saúde Ocular).
PREFEITURA DE PARNAMIRIM